FILOSOFIA DO COLÉGIO

O PALLOTTI - Colégio Antônio Alves Ramos tem como filosofia desenvolver uma educação baseada em princípios éticos e valores morais, sob o horizonte palotino, que se processe através do exemplo, do diálogo e da compreensão, proporcionando ao educando a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades para sua autorrealização, o exercício da cidadania o prosseguimento dos estudos.

Como Instituição Escolar, oportuniza ao educando e ao educador o crescimento integral, através da experiência interdisciplinar e comunitária; incentivando a valorização da vida, em busca de uma cultura de paz e solidariedade. Para isso, o trabalho é baseado num tema interdisciplinar que norteia o currículo escolar desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.