Arcebispo de Santa Maria participa da Reunião Geral dos Professores

ATIVIDADES ESCOLARES

Na noite da última segunda-feira, 4 de outubro, a Reunião de Formação dos professores do Pallotti-CAAR aconteceu no Auditório da FAPAS e contou com a presença do Arcebispo de Santa Maria, Dom Leomar Brustolin, que palestrou sobre "Pacto Educativo Global no Rio Grande do Sul."

O encontro trouxe uma perspectiva de escola acolhedora, dialógica e promotora de relações harmoniosas.

De acordo com o Bispo, Dom Leomar, é preciso formar para a comunidade e não só de forma individual; promover uma educação mais aberta e inclusiva, capaz de escuta paciente, diálogo construtivo e mútua compreensão. A prática, que envolve tanto o nível individual quanto coletivo, deve ser referência para a construção de um currículo de aprendizagem que promova a formação integral.

Foi um momento muito especial para compartilhar vivências e refletir sobre a importância dos profissionais da educação. Para encerrar esse momento especial, a APAP realizou a entrega do mimo aos professores e funcionários, pelo dia do educador, celebrado no dia 15 de outubro.

Acesse os registros

Publicado em: 05/10/2021