Padre Salvador Leandro Barbosa assume a Direção do Pallotti - CAAR

O Pallotti - Colégio Antônio Alves Ramos está sob nova direção a partir de 2023. Quem assume o cargo à frente da Instituição é o Padre Salvador Leandro Barbosa, natural de Ariquemes - Rondônia.

Pe. Salvador assume o cargo com o intuito de dar continuidade ao trabalho realizado pelo Padre Alexsandro Miola, que esteve por mais de 11 anos à frente da direção do Colégio. “Nosso principal objetivo segue sendo pensar e promover uma educação integral, humana, humanizadora e qualificada, com base na Filosofia Palotina”, afirma o novo diretor. “Para tanto, contamos com o apoio e a confiança inestimáveis dos pais e/ou responsáveis, com o empenho e o comprometimento dos alunos, com a dedicação dos professores e dos colaboradores”, completa.

Nascido no dia 03 de julho de 1978, Pe Salvador Leandro Barbosa, possui Mestrado em Teologia Espiritual - Teresianum - Pontificia Facoltà Teologica (2014) de Roma, Especialização em Formação Humana pela Faculdade Educacional de Ponta Grossa, UNIÃO, Paraná (2011). Também é bacharel em Teologia (2010) e Licenciado em Filosofia (2007) pela Faculdade Palotina de Santa Maria/RS.

Atualmente é professor no Curso de Teologia da Faculdade Palotina (FAPAS) de Santa Maria, coordenador da Iniciação Científica e Extensão da Instituição, membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Faculdade e integra o Colegiado do Curso de Teologia, atuou como Reitor do Colégio Máximo Palotino - Seminário Maior dos Padres e Irmãos Palotinos, de 2017 a 2022.

Enquanto diretor do Pallotti - CAAR, Padre Salvador reafirma seu compromisso com uma educação de qualidade, integral e integradora; à luz dos ensinamentos de São Vicente Pallotti. “Estaremos juntos a partir do dia 16 de fevereiro, para um ano de muita partilha, união e saber. Desejo que possamos desenvolver juntos um ciclo de muitas vivências, experiências e conhecimentos”, finaliza.

Publicado em: 14/02/2023