Comunicado - Materiais Didáticos 2022- Anos Iniciais

Prezadas Famílias Palotinas

Ao cumprimentá-las desejamos encontrá-las bem de saúde!

Neste ano o Pallotti – CAAR completou 60 anos de atuação na sociedade Santa-mariense sendo sempre referência em qualidade de ensino e comprometimento com a busca do conhecimento sem deixar de lado os valores palotinos que primam por princípios éticos e solidários.

Acreditamos em uma educação inovadora, capaz de formar pessoas autônomas, capazes de usar seu potencial em busca da construção do seu próprio Projeto de Vida. Dessa forma, o estudante é sujeito de seu processo de aprendizagem e o professor, mediador na interação do aluno com os objetos do conhecimento.

Assim, reforçando o nosso compromisso com a qualidade do ensino no Colégio Pallotti – CAAR, comunicamos que a partir de próximo ano adotaremos a Sistema de Ensino pH, também, para o Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano).

O Sistema pH traz como proposta pedagógica o desenvolvimento integral e humanizado, o que vai ao encontro da nossa proposta de ensino. Com ensino forte, conteúdo conceitual aprofundado e contextualizado, se propõe à construção de um método de aprendizado em que o conhecimento transmitido em sala de aula auxilie o aluno a enfrentar os desafios do futuro, formando pessoas melhores.

Desde o ano de 2018 os níveis do Ensino Fundamental – Anos Finais e o Ensino Médio de nossa Instituição vêm utilizando o Sistema pH de ensino. Nestes quatro anos nossa equipe pedagógica e diretiva acompanhou constantemente o desenvolvimento das práticas pedagógicas desse material e constatou uma grande contribuição do Sistema de Ensino pH para nossa proposta pedagógica.

Desse modo, com a adoção do pH Sistema de Ensino já a partir do Ensino Fundamental Anos Iniciais iremos possibilitar maior unidade pedagógica e ao mesmo tempo melhor preparar nossos alunos para as etapas subsequentes.

O material do Ensino Fundamental – Anos Iniciais é composto de doze cadernos ao todo os quais serão divididos pelos três trimestres. Cadernos estes dispostos da seguinte forma: 1 caderno de Língua Portuguesa, 1 caderno de Matemática e 1 caderno que contempla os componentes curriculares de História, Geografia e Ciências.

O principal objetivo ao adotarmos esse material é justamente intensificar a qualidade de ensino no PALLOTTI – Colégio Antônio Alves Ramos que, aliado a isso, oferece uma educação cristã e humanizadora.

Nossos alunos merecem nosso empenho e a adoção de materiais didáticos que os qualifiquem ainda mais. Almejamos o sucesso de nossos estudantes, bem como que sejam capazes de se tornarem protagonistas do próprio conhecimento e com isso estejam melhor preparados para a construção do seu Projeto de Vida.

Para conhecer melhor esse Sistema de Ensino, acesse o site http://www.sistemadeensinoph.com.br/ou converse com a Coordenação Pedagógica do Colégio e a Vice Direção do Colégio.

A Direção

Publicado em: 08/10/2021