COMUNICADO: comercialização de material didático Sistema pH

AVISOS

Prezadas Famílias!

Ao saudá-las, desejamos que estejam bem!

Ao adotar o Sistema de Ensino pH, o Pallotti – CAAR buscou suprir as demandas atuais do ensino da maneira mais completa possível, sem deixar de lado a missão de nosso fundador São Vicente Pallotti.

O uso da tecnologia na aprendizagem é uma realidade capaz de auxiliar de forma saudável a compreensão do conhecimento. Sendo assim, o Sistema pH de Ensino utiliza-se da ferramenta Plurall, isto é, uma plataforma de estudos on-line; em que os alunos por meio de um código acessam os pHs e os exercícios complementares à sala de aula.

A partir do Plurall, os estudantes mantêm-se conectados ao material didático e aos conteúdos vistos em sala de aula, podendo realizar exercícios extras, provas do ENEM e dos principais vestibulares do país. Tudo conforme o nível de ensino em que o(a) aluno(a) se encontra. Sem contar com a possibilidade que o estudante tem de tirar suas dúvidas a qualquer momento por meio dos plantões de dúvidas e a tutoria escolar permitidas por meio do Cadastro do Aluno no momento da aquisição anual do material.

As famílias que optam pelo Pallotti – Colégio Antônio Alves Ramos precisam estar de acordo com as opções que compreendem nossa proposta de ensino, o que inclui o Sistema pH.  Sistema de Ensino este que utiliza cadernos didáticos de uso exclusivo dos alunos no período letivo de sua aquisição. Neles os alunos escrevem as respostas dos exercícios no próprio material, o que impossibilita a reutilização por parte de outros alunos; uma vez que ao reutilizar o material já preenchido por outro, que possibilidade o aluno terá de construir o seu próprio conhecimento? Destacamos, ainda, que os Cadernos são revisados e atualizados anualmente pelo Sistema de Ensino, pH. Assim, de um ano para outro haverá discordância entre o número de páginas, exercícios e textos explicativos sobre o conteúdo.

Nossos alunos, seus filhos, merecem o esforço e a oportunidade de se utilizarem de materiais didáticos que qualifiquem o conhecimento ainda mais a fim de que se tornem pessoas mais bem preparadas para a construção do seu Projeto de Vida.

Em caso de dúvida, entrem em contato com as Coordenações Pedagógicas de cada nível de ensino por meio do número 55 3220 45 50 ou ainda com o Setor de Orientação Educacional por meio dos seguintes números:

(55) 99105.5625 - Anos Iniciais – Profª Mari Ione

(55) 99972.1083 – Anos Finais – Profº Nilta