PALAVRA DA DIREÇÃO

Aos membros da Comunidade escolar do Pallotti – Colégio Antônio Alves Ramos!

Esta Instituição Palotina de Ensino carrega em sua trajetória histórica a rica e consolidada missão educacional comprometida com uma educação humana e humanizadora, em vista de uma formação que seja integral. São mais de seis décadas de dedicação e comprometimento educacional na cidade de Santa Maria. Desde a sua fundação, a Instituição sempre se preocupou em oferecer uma formação pautada pela qualidade, em que a relação ensino aprendizagem seja de fato promotora de uma consciência crítica; capaz de suscitar ações e relações harmoniosas conectadas com a realidade própria dos indivíduos.

Como Instituição educacional acreditamos na importância das novas tecnologias associadas às metodologias e práticas pedagógicas como recursos imprescindíveis para a construção do saber. Nesta mesma perspectiva, a Instituição não abre mão da tão necessária interação humana materializada nas relações interpessoais, no afeto, carinho, alteridade, no abraço, no olhar e no diálogo. Por isso, para o Colégio Antônio Alves Ramos é primordial uma pedagogia que priorize valores em que a promoção humana seja sempre levada em consideração. Nesse sentido, a busca pela atualização dos materiais didáticos e das práticas pedagógicas, bem como da infraestrutura e o cuidado com cada membro da comunidade escolar tornam-se prioridades cotidianas.

Pensar e promover uma Educação que seja humanizadora é e sempre será o nosso objetivo. Para tanto, contamos com o apoio e a confiança inestimáveis dos pais e/ou responsáveis, com o empenho e o comprometimento dos alunos, com a dedicação dos professores e dos colaboradores do Pallotti – Colégio Antônio Alves Ramos.

Por fim, fica o convite para que você, sua família e amigos venham conhecer a nossa proposta pedagógica. Como Instituição Palotina de Ensino queremos tecer conexões e promover experiências educacionais que sejam janelas abertas para um futuro próximo onde as oportunidades sejam não um sonho distante, mas algo palpável e conquistado por cada um dos nossos queridos alunos.

Que São Vicente Pallotti continue intercedendo pelos nossos alunos, pelos pais, responsáveis, professores e colaboradores, para que tenhamos um frutuoso ano escolar!

Pe. Salvador Leandro Barbosa

Diretor