COMUNICADO: Material Didático - Anos Finais e Ensino Médio

Prezadas Famílias!

O Pallotti - CAAR ao optar pelo Sistema de Ensino pH buscou agregar excelência e qualidade ao nosso fazer pedagógico diário, uma vez que o Colégio tem por finalidade o desenvolvimento integral dos alunos e entende que as ferramentas oferecidas pelo sistema vêm ao encontro de nossa Proposta Pedagógica. Assim, a família que optar pelo Pallotti – Colégio Antônio Alves Ramos precisa estar de acordo com as opções que compreendem nossa proposta de ensino, o que inclui o Sistema pH.

O pH é um Sistema de Ensino que utiliza cadernos didáticos de uso exclusivo dos alunos no período letivo de sua aquisição. Neles os alunos escrevem as respostas dos exercícios no próprio material, o que impossibilita a reutilização deste por outros alunos; uma vez que ao reutilizar o material já preenchido por outro, que possibilidade o aluno terá de construir o seu próprio conhecimento? Lembrando ainda, que os Cadernos são revisados e atualizados anualmente pelo Sistema de Ensino, pH.

OBS.: Uma exceção a esta regra diz respeito aos alunos que reprovaram e que irão permanecer conosco. Estes não precisam adquirir novamente o material e a escola dará suporte a possíveis atualizações.

Em 2020 vivemos um ano atípico, com aulas on-line e por isso a necessidade do enxugamento de alguns conteúdos, os quais poderão ser revistos em 2021.  Dessa forma o(a) aluno(a) deve ter consigo os Cadernos pH 2020 a fim de acompanhar a matéria e realizar as atividades que serão desenvolvidas no decorrer do ano letivo de 2021.

A Direção!

Publicado em: 30/12/2020