Gincana Estudantil Pallotti 2019

EVENTOS

Com o objetivo de estimular a integração entre alunos, familiares, professores e funcionários, oportunizando o estreitamento de laços entre a comunidade escolar e as famílias, desenvolvendo valores para a formação integral, o Pallotti – Colégio Antônio Alves Ramos promove no dia 14 de setembro, das 8h às 12h, a Gincana Estudantil 2019, que envolve os alunos do 6º ano ao Ensino Médio.

Neste ano, o tema da Gincana é Desenhos Animados e a partir dos desenhos sorteados, foram dadas tarefas para que as turmas possam cumprir nos dias 13 e 14 de setembro.

- O REI LEÃO – 9º ANO

- A BELA E A FERA – 7º ANO

- BRANCA DE NEVE – 8º ANO

- VINGADORES – 2º ANO(EM)

- FLINTSTONES – 3º ANO(EM)

- SMURFS – 1º ANO(EM)

- SÍTIO DO PICAPAU AMARELO – 6º ANO

TAREFA 1 – Desenvolvida no dia do Café da Manhã em Família

TAREFA 2 - Desenvolvida no dia do Café da Manhã em Família

As próximas tarefas, serão desenvolvidas nos dias 13 e 14 de setembro:

MONTAGEM DO QG(13/setembro – das 15h às 16h)

*Cada ano deverá preparar um QG -espaço para concentração da turma. Para isso, será disponibilizado no Ginásio do Colégio um espaço determinado e identificado para cada ano.

Para a montagem desses espaços, os alunos devem estar atentos às regras:

- Ter no mínimo 1(um) professor que acompanhe cada ano;

- Cada ano deverá montar uma tenda, com as características do seu desenho animado, utilizando utensílio para a ornamentação do ambiente;

- Trazer informações sobre o seu desenho animado que devem fazer uso de imagens para caracterizar;

- Não será disponibilizado nenhum material da escola (classes, cadeiras, mesas, papel, folhas, EVA, fitas, etc). A turma é responsável por trazer todo o material que será necessário;

- Podem ser usados: balões, fitas, bandeiras, tecidos, entre outros materiais de decoração.

A montagem dos QGs será no dia 13/09, à tarde, (das 15h às 16h) E caso a turma não possa vir neste dia e horário, terá das 7h30min às 8h de sábado (14/09) para fazê-la.

Lembramos que ao final da Gincana, a última prova corresponde à desmontagem dos QGs e limpeza do local onde ocorreu a montagem. O Ano que não organizar seu espaço, deixando-o limpo, será desclassificada da Gincana.

MASCOTE:

Cada equipe deverá apresentar um mascote do desenho animado representado. Este poderá ser um aluno(a) caracterizado, um boneco, entre outros.

O mascote deverá estar bem caracterizado para que se consiga identificar o que ele representa.

UM TEATRO/CENA DO TEMA

Tempo máximo -  5 minutos.

Cada equipe deverá ter um(a) professor(a) e 5 (cinco) alunos no mínimo caracterizados, para a realização da  tarefa.

DANÇA COM A MÚSICA PRINCIPAL DO TEMA

Cada equipe deverá fazer a apresentação com a participação de um(a) familiar e, no mínimo 5(cinco) integrantes da equipe caracterizados.

*Valor máximo de cada tarefa – 200 pontos

Para o dia 14 de setembro, esperamos o envolvimento de todos! Será uma manhã cheia de atividades culturais e recreativas, envolvendo professores, familiares e alunos!

Publicado em: 11/09/2019