Gincana Virtual Pallotti 2021

GINCANA VIRTUAL PALLOTTI – 25 de setembro

Jovens conectados pela solidariedade

Em razão da pandemia provocada pelo coronavírus, a Gincana do Pallotti promove de maneira criativa uma atividade virtual para alunos dos Anos Finais e Ensino Médio. Este ano, ainda devido à necessidade do distanciamento social, a Gincana Estudantil do Pallotti acontecerá de forma on-line, no dia 25 de setembro, dividida em blocos.
Inicialmente, as equipes deverão resolver as tarefas citadas abaixo. Também estão previstas outras atividades para o dia 25/09, as quais serão divulgadas durante o decorrer de cada bloco.

Anos Finais

1 º Bloco, das 8h às 9h30min- 6 º ANO e 7º ANO

2 º Bloco, das 10h às 11h30min- 8 º ANO e 9º ANO

1 º Bloco, das 8h às 9h30min- 1º Ano

2 º Bloco, das 09h50min às 11h20min- 2 º ANO e 3º ANO

TAREFA 1

ARRECADAÇÃO DE ITENS DE HIGIENE PESSOAL PARA FAMÍLIAS QUE SOFREM EM TEMPOS DE PANDEMIA

Cada equipe deverá arrecadar os seguintes ITENS que serão contabilizados: Pasta de dente, sabonete, escova de dente, shampoo e papel higiênico.

Pontuação:

• 02 Pastas de dentes 10 pontos,
  • 02 sabonetes 10 pontos,
  • 02 escovas de dentes 10 pontos,
  • 01 shampoo 10 pontos,
  • 04 rolos de papel higiênico 10 pontos.

Data de entrega: Nos dias 22, 23 e 24 de setembro.

Local: Portaria do Colégio ou na sala da Coordenação Pedagógica

Os produtos devem estar identificados com nome do aluno e turma.

Os alunos não devem sair às ruas para fazer arrecadações e não estão orientados pelo Colégio a fazer isso.

No dia 16 de setembro um representante de cada turma será chamado para um sorteio, onde cada turma RECEBERÁ 02 modalidades dos jogos PARAOLÍMPICOS para poder fazer as tarefas 2 e 3.

TAREFA 2

Cada turma deverá fazer uma pesquisa e apresentar no dia da Gincana sobre um atleta que participou da Paraolimpíadas/ 2021 em Tóquio. Apresentar foto, autobiografia e a história de superação de um atleta.

A apresentação deverá ter no máximo 10 minutos.

PONTUAÇÃO: 100 PONTOS

Observação: A turma que não apresentar pelo menos uma das duas tarefas (a tarefa 1 ou a tarefa 2) estará desclassificada.

TAREFA 3

De 1 a 3 alunos deverá (ou deverão) escolher e representar(em) no dia da Gincana, através da decoração de um ambiente de sua casa e, também, apresentar um grito de vitória referente ao tema de sua Equipe (modalidades sorteadas)

PONTUAÇÃO  50 PONTOS

TAREFA 4

Uma (01) ou duas(02) duplas por turma apresentar(apresentarão) uma dança do Tik tok no dia da gincana.

Duração da apresentação até 3 minutos.

PONTUAÇÃO: 50 pontos

obs:*As respostas das tarefas seguintes deverão ser enviadas no chat, identificando nome e turma.

Publicado em: 21/09/2021