Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

Esclarecimento de Dúvidas: Ambiente Virtual, Calendário Escolar, Financeiro

AVISOS

Queridos pais/responsáveis e alunos!

 

Estamos vivendo um momento ímpar da nossa história. O mundo todo está empenhado em conter a disseminação do Coronavírus. Estas medidas necessárias têm impactado a vida de todos. Muitas pessoas e instituições têm buscado se adaptar a esta realidade com cuidado, prudência e criatividade.

O Pallotti – Colégio Antônio Alves Ramos também tem buscado se adaptar às circunstâncias do atual contexto. Desde que decidimos suspender as aulas presenciais, começamos a pensar alternativas para continuarmos nossas atividades pedagógicas.

Como já informado, a partir desta segunda-feira(30), nossa Equipe de Professores disponibilizará atividades e conteúdos na Plataforma Moodle CAAR, desenvolvida e organizada para atender as nossas atuais necessidades.


Algumas dúvidas surgiram nestes últimos dias, por isso queremos aqui esclarecê-las:


1. O Ambiente Virtual e as atividades:  As atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem serão disponibilizadas pelos professores conforme o quadro de horários de cada Componente Curricular. Os alunos poderão acessar conforme a organização de cada um. Mas recomendamos que haja uma rotina de estudos, isso fica a critério de pais e alunos.

2. Acesso ao Ambiente Virtual:  Como acessa o Moodle? Qual o login e senha? Acesse o TUTORIAL que desenvolvemos para auxiliar os estudantes e seus familiares no uso da plataforma e  compartilhe com seus colegas, turma e familiares. Salientamos que as atividades e materiais didáticos serão inseridos a cada encontro correspondente ao horário de aula presencial.


3. Dúvidas em relação ao conteúdo: As dúvidas poderão ser tiradas online com o professor via chat da plataforma durante os horários de cada Componente Curricular. Então, se o aluno estiver acessando a página no horário do Componente Curricular (conforme o quadro de horário apresentado no início do ano), o suporte do professor poderá ser dado em tempo real. Caso o aluno faça o acesso em outro horário, poderá digitar a dúvida via chat da plataforma ou pelo fórum de notícias, porém o retorno do professor será dado na data do próximo encontro.


4. O calendário escolar: Conforme é possível acompanhar pelos meios de comunicação, não há ainda uma perspectiva de data para retorno. Desse modo, um novo calendário escolar somente será organizado quando tivermos assegurada a possibilidade de retorno.


5. Financeiro: Alguns pais têm perguntado aos nossos professores sobre a questão financeira. Até o dia 31 de março serão enviados às famílias o boleto referente ao mês de abril. Isso acontecerá via e-mail, por meio do endereço eletrônico informado durante a matrícula/rematrícula. Contudo, se alguma família não receber o boleto no seu e-mail até o dia 31 de março, favor solicitar ao financeiro da escola pelo e-mail financeiro.caar@gmail.com

 


Com a suspensão das aulas presenciais, nossas atividades pedagógicas serão mantidas através da Plataforma. Vamos aproveitar esse recurso que foi preparado com muito carinho por toda nossa Equipe. Alunos e pais, compartilhem essa possibilidade para que todas nossas famílias e alunos possam usufruir do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. Como é uma novidade para todos, tenham paciência e compreensão; pois todos nós estamos aprendendo com este novo jeito de viver e estudar.


Separados, mas juntos pela vida e a educação! Seguimos contando com vocês!


A Direção

Publicado em: 30/03/2020

< Voltar

MAIS NOTÍCIAS DE AVISOS