Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui... Fale direto pelo whatsapp! Clique aqui...

NOVIDADE: Clube de Matemática

Com o objetivo de disseminar o estudo da Matemática e incentivar o desenvolvimento intelectual dos alunos, através da resolução de questões com o uso do raciocínio lógico, o Pallotti-Colégio Antônio Alves Ramos convida os alunos do Ensino Fundamental II (Anos Finais) e Ensino Médio para participarem do Clube de Matemática.

As atividades serão desenvolvidas todas as quartas-feiras das 14h20min até as 15h 20min no Colégio.

 

Os encontros:

Serão utilizados para resolver problemas retirados do banco de questões da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e do livro Círculos Matemáticos, a experiência Russa, que auxiliarão os alunos na interpretação dos seus enunciados e facilitarão a resolução dos mesmos.

Propiciar aos alunos interessados, a aprendizagem de assuntos matemáticos pouco ou nunca abordados nos conteúdos programáticos do ensino regular.

Resultados Esperados:

Espera-se que o Colégio Pallotti possa despontar como um polo de preparação de alunos para competições de Matemática com um bom resultado dos mesmos nas provas, tendo em vista o empenho de todos os envolvidos neste projeto.

Os alunos que participarem, os que se classificarem na primeira e na segunda fase, serão amplamente divulgados na Escola.

Para os professores, é uma experiência que contribuirá para o crescimento profissional, pois a competição oportuniza momentos em que as dúvidas e anseios dos alunos, o aprendizado, a participação e consequentemente a obtenção de resultados, alegram ainda mais a proposta como educador.

 

Leia mais sobre o Projeto AQUI.

Publicado em: 28/03/2019

< Voltar

MAIS NOTÍCIAS