Orientações sobre o sistema de controle com catracas

Comunicamos que após a conclusão da etapa de cadastramento dos novos alunos e seus familiares, os estudantes receberam o cartão de identificação para a liberação de acesso (entrada e saída) ao Colégio. Por isso, é muito importante trazê-lo diariamente na mochila para que com mais rapidez, seja possível entrar e sair da Instituição.

Cabe ressaltar que ao passar pela catraca, ficam registrados os horários de entrada e saída do Colégio.

Havendo a perda do cartão, o aluno (ou seu responsável) deve comunicar imediatamente à Secretaria e solicitar um novo. Para emissão da 2ª via será cobrado uma taxa no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

Lembramos que o cartão é intransferível e de porte obrigatório para ingresso e saída, não possui vencimento e deverá ser utilizado nos anos letivos subsequentes, desde que o aluno mantenha matrícula no Pallotti.

Pais e responsáveis pelos alunos que por ventura não realizaram o cadastramento biométrico na Secretaria do Colégio, solicitamos que o façam; pois esse será o modo de acesso das famílias cadastradas. Visitantes terão sua identificação cadastrada no sistema.

Assim como todo sistema, além dos usuários, o Colégio também está em processo de aprendizagem. Solicitamos, então, apoio conjunto para casos de problemas no sistema. Caso existam dificuldades na identificação biométrica, dirijam-se até a Secretaria.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos na implantação desse sistema de segurança que entrará definitivamente em vigor a partir do dia 16 de março.

Pe. Alexsandro Miola – Diretor

Geonice Hauschildt – Vice-diretora