APOIO ESTUDANTIL

O Pallotti- Colégio Antônio Alves Ramos possui o Grupo de Apoio Estudantil e o serviço de Orientação Educacional, os quais oportunizam ao educando o crescimento integral, através de experiências interdisciplinares, incentivando a valorização da vida e a busca de uma cultura de paz e solidariedade. Buscam sensibilizar os alunos, famílias e professores através do diálogo, construindo elos de confiança e trocas, comprometendo-se com a educação e formação integral da comunidade educativa.

Para isso, o Apoio Estudantil, que é composto pela Pastoral, Psicologia Escolar e Assistência Social, tem o objetivo de proporcionar momentos que estimulem nossos alunos a um equilíbrio socioemocional e ao cultivo da espiritualidade, reforçando a prática e a vivência dos valores necessários para uma boa convivência, enquanto a Orientação Educacional realiza atendimentos para compreender o comportamento, estimulando o desenvolvimento pessoal e cognitivo dos educandos.