COMUNICADO

A Educação é o caminho genuíno para promoção da paz, do respeito à vida e de uma sociedade justa e fraterna. Nestes últimos dias acompanhamosvárias notícias de violência nas diversas esferas da sociedade. A pergunta que fazemos: O que está acontecendo com o ser humano? Será que a vida humana perdeu o seu sagrado valor? O que podemos fazer para mudar este cenário?

Como Pallotti- Colégio Antônio Alves Ramos lamentamos profundamente os fatos ocorridos e ao mesmo tempo reafirmamos que a nossa missão de cuidar da vida continua sendo prioridade diante do contexto em que vivemos. Todos os nossos colaboradores estão dispostos a oferecer o melhor de si para que os nossos alunos possam desenvolver-se num ambiente seguro e saudável. Todas as nossas equipes estão atentas a qualquer anormalidade e tomando as providências necessárias para cada situação.

Temos ciência que vivemos socialmente um momento delicado, todavia precisamos unir esforços, isto é, escola e família, necessitam estar em sintonia para que a cultura de paz possa se sobrepor às outras culturas que atacam diretamente a vida.

Um apelo que fazemos aos senhores pais e responsáveis é que nos auxiliem acompanhando a rotina diária de seus filhos, principalmente, no que se refere ao uso das novas tecnologias. Elas trouxeram muitas facilidades e avanços para a vida humana, no entanto, também possuem um grande potencial para disseminar e estimular atitudes e culturas que destroem a vida humana. Por isso, precisamos usá-las com cuidado, equilíbrio e prudência.

Que São Vicente Pallotti continue nos abençoando para que nosso Colégio e nossas famílias sejam ambientes propícios para vivência e promoção da cultura de paz e para construção de uma sociedade justa e fraterna!

A Direção